Criada em 1986 para pesquisar, preservar e disseminar a história da implantação e do desenvolvimento da energia elétrica no Brasil, a Memória da Eletricidade expandiu a sua atuação e hoje promove iniciativas de gestão de memória, conhecimento e informação para além do setor elétrico.
O Centro de Memória Bunge preserva mais de 100 anos de história da empresa, e busca transformar o presente com ações de incentivo à leitura, à educação e ao desenvolvimento sustentável.
Atuando em projetos históricos e culturais, gerencia Centros de Memória em grandes corporações, instituições públicas e privadas, como Unilever, Fundação Fernando Henrique Cardoso e Suzano.
Os centros de memória refletem sobre o papel cultural, político e econômico do Grupo Globo na história do país, transformando essa reflexão em conhecimento e instrumento de comunicação.
Criado em 1989, o Memória Klabin marca o pioneirismo da empresa em projetos de memória empresarial, preservando e divulgando a memória da empresa e de seu patrimônio imaterial.
Atua desde 1988 e organizou inúmeros Centros de Memória Empresarial, entre eles o Centro de Documentação e Memória de Klabin, Espaço Memória Itaú, Centro Histórico Hospital Albert Einstein.
O Memória Votorantim preserva o legado familiar empresarial e produz conhecimento a partir da história da Votorantim e de seus empreendedores, no contexto da produção industrial do Brasil.
O Espaço Memória AMAGGI surgiu para resgatar e preservar a trajetória da companhia, que é uma das protagonistas e testemunhas da transformação do agronegócio brasileiro nas últimas décadas.