VOTORANTIM

O Memória Votorantim é a área que cuida da preservação do legado familiar empresarial e da produção de conhecimento a partir da história da Votorantim e de seus empreendedores.

Tendo como convicção que história não é só passado, mas também constante construção do presente, o Memória Votorantim trabalha apoiado na gestão do conhecimento, atuando como um centro de registro histórico e produção de conteúdo que aprofunda o entendimento da empresa e de seus empregados, bem como da sociedade a respeito da trajetória da Votorantim e da família empreendedora e sua relação com a história do Brasil.

A preservação de um legado centenário

O Memória Votorantim guarda os registros de uma história que tem como marco o ano de 1918. São documentos que contam a história da Votorantim e da família empresária Ermírio de Moraes contextualizada com a história da produção industrial do Brasil.

Essa história, registrada em fotografias, documentos textuais, objetos, áudios e filmes, compõem um acervo com mais de 600 mil itens. Parte dele está digitalizado e disponibilizado no site www.memoriavotorantim.com. O mesmo acervo ganha vida nas Redes Sociais com uma narrativa histórica que mescla o passado e os reflexos desse legado no presente.  O atendimento ao público externo pode ser agendado através do e-mail contato@memoriavotorantim.com.