TEMPO & MEMÓRIA

Atua no mercado desde 1988 e organizou inúmeros Centros de Memória, como Centro de Documentação e Memória de Klabin, Melhoramentos, Espaço Memória Itaú, Centro Histórico Hospital Albert Einstein, Centro de Memória Bosch, Centro de Memória Bunge Born, entre outros. Todos eles referência no setor.

Nestes 30 anos de atuação na área de memória empresarial, a reflexão sobre o papel dos Centros de Memória Empresariais sempre estiveram presentes em nossas discussões internas e com os clientes. De que forma os Centros de Memória podem contribuir para agregar valor à marca das organizações empresariais, assumindo atribuições ligadas aos negócios e a questões institucionais, vinculadas a responsabilidade social e à sustentabilidade? Como as empresas, com base em iniciativas de preservação de seu patrimônio cultural, podem ser também agentes de impacto social?

Foi também esta mesma inquietação que reuniu um grupo de empresas, dentre elas a Tempo & Memória, na sede da Fundação Bunge Born no dia 13 de maio de 2010 no Primeiro Encontro da Rede de Centros de Memória Empresarial.

Deste primeiro núcleo originou-se a Associação Brasileira de Memória Empresarial – ABME, que mantém entre seus principais objetivos a importância da troca de experiências entre os participantes de forma a gerar efeito multiplicador e fomentar a iniciativa em mais empresas.