Lançamento do curso “CENTROS DE MEMÓRIA: Fundamentos e perspectivas”

Promovido pela Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, com apoio da ABME e da ARQ-SP, o curso “Centros de Memória: fundamentos e perspectivas”, composto por 12 aulas, será transmitido de forma online e gratuita, e ministrado às sextas-feiras, das 15h às 18h, no período de 14 de agosto a 6 de novembro de 2020.

Destinado a pessoas graduadas que trabalham na área de arquivos, bibliotecas, centros de documentação, museus e entidades relacionadas, o curso tem como perspectiva proporcionar uma visão teórico-prática da função estratégica que os centros de memória podem desempenhar no âmbito de instituições públicas e privadas.

Serão entregues certificados aos alunos com frequência regular, nota de aproveitamento igual ou superior a 7,0 no trabalho final.

O corpo docente é composto por: Alexandre Macchione Saes (FEA-USP), Ana Maria de Almeida Camargo (FFLCH-USP), Andrea Paula dos Santos Oliveira Kamensky (CECS-UFABC), Clarissa Moreira dos Santos Schmidt (IAC-UFF), Johanna Wilhelmina Smit (ECA-USP), Paulo César Garcez Marins (MP-USP), Raphael Novaes (Grifo Projetos) e Silvana Goulart (Grifo Projetos).

As inscrições estarão abertas de 6 a 17 de julho, e serão realizadas por meio do Sistema Apolo USP (mais informações em breve).

Procedimentos para inscrição:
Após efetuar a inscrição pelo Sistema Apolo USP, devem ser enviadas para o e-mail bbm@usp.br as cópias dos seguintes documentos:
– RG;
– CPF;
– Diploma de Graduação;
– Documento que comprove o vínculo de trabalho em Arquivos, Centros de Documentação ou Memória.
*Além disso, será enviada por e-mail uma Ficha de Inscrição para preenchimento.

Para mais informações, acesse aqui ou contate bbm@usp.br